Lugar de mulher é, claro, onde ela quiser. E é lugar delas também no mercado editorial. O livro Prezada Editora, – mulheres no mercado editorial brasileiro (200 pp, R$ 58, R$ 40,99 o e-book), organizado por por Ana Elisa Ribeiro, Maria do Rosário A. Pereira e Renata Moreira, joga luz sobre o papel delas na indústria do livro. A obra é resultado de pesquisas de sete investigadoras brasileiras sobre nove mulheres editoras que atuaram e/ou atuam no mercado editorial do país, com enorme relevância e importância, nem sempre com a devida visibilidade, se não de seu incansável trabalho, ao menos da narrativa sobre elas e seus catálogos. As mulheres editoras são Arlete Soares, Aparecida Nóbrega, Rina Ângulo, Lina Tâmega Peixoto, Rose Marie Muraro, Maria Mazarello Rodrigues, Zahidé Lupinacci Muzart, Sandra Espilotro e Rejane Dias. O volume integra a Coleção Pensar Edição, publicada em parceria pelas editoras Contafios e Moinhos.
Financiamento coletivo quer viabilizar biografia de João Fera, tecladista dos Paralamas do Sucesso
A BR75 Produções, de Silvia Rebello, professora do Nespe, lançou uma campanha de financiamento coletivo para viabilizar a publicação da biografia de João Fera, tecladista dos Paralamas do Sucesso há quase...