A trama de O justiceiro virtual (Psiu Editora, 134 pp, R$ 40), livro de Cadu Mohrstedt, se passa num Rio de Janeiro distópico. São tempos sombrio e o país está em pleno período eleitoral.
Lair Bonifácio, um dos candidatos, representa a perpetuação dos privilégios e a opressão das minorias. Seu discurso de ódio, porém, parece cada vez mais cair no gosto popular. Tanto que ele se torna o grande favorito a assumir a prefeitura da cidade.
Ele se vale da ascensão repentina de um site anônimo, o Justiceiro Virtual, que denuncia supostos criminosos que não foram punidos pelo Estado. Bonifácio promete não medir consequências para massacrar seus inimigos.
Além de Marcel Aleixo, seu principal opositor, Marcílio Crivaldo, Adamastor Malaquias e Menininho também disputarão os votos nas urnas. Escolha o seu candidato com consciência e embarque nessa ferrenha batalha eleitoreira. O futuro depende de você.
Qualquer semelhança com a ficção é mera constatação da realidade.
O livro está à venda pelas redes sociais do autor: Instagram e Facebook.
Cadu é aluno do Nespe. Caso você também seja e queira ver o seu livro aqui na seção É de Casa, escreva pra gente pelo formulário.