Pelo sexto ano, a Feira do Livro de Buenos Aires (27 de abril a 15 de maio de 2023) abre espaço para pequenas editoras na área que ficou conhecida como NuevoBarrio. Serão selecionadas 12 editoras entre argentinas e estrangeiras. Podem participar casas que tenham pelo menos três anos de vida e catálogo de, pelo menos, 15 títulos.
Os selecionados receberão um estande de 9m² e as credenciais para as Jornadas Profissionais da Feira (25 a 27 de abril de 2023). Além disso, poderão utilizar um dos espaços do pavilhão para atividades. Tudo isso sem colocar a mão no bolso.
Para editoras que estão localizadas a mais de 200km, a Feira disponibilizará ainda ajuda de custo para deslocamento e hospedagem para uma pessoa.
As inscrições estão abertas até o dia 5 de dezembro. Para mais informações sobre o NuevoBarrio, clique aqui e para se candidatar, clique aqui.
Sobre a Feira do Livro de Buenos Aires
A Feira do Livro de Buenos Aires é uma das mais longas do mundo. No ano passado, reuniu quase 1,2 milhão de pessoas nos 16 dias de evento. Em 2023, funcionará de 27 de abril a 15 de maio. Reúne grandes multidões de leitores muito interessados em lançamentos e em novidades. Há na feira um espaço importante para livros importados, em especial para os de língua inglesa.
Antecedendo a abertura da Feira, acontece a Jornada Profissional. Uma série de encontros reúne editores, agentes, livreiros e distribuidores de diversas partes do mundo. É uma chance importante para quem quer comprar ou vender direitos autorais e para aqueles que querem vender livros.

Em 2022, o estande do Brasil na Feira foi montado pela embaixada brasileira em Buenos Aires em parceria com o Brazilian Publishers | Divulgação BP
O Brasil na Feira do Livro de Buenos Aires
O Brasil tem marcado presença na Feira do Livro de Buenos Aires há alguns anos. Até 2019, o Ministério das Relações Exteriores manteve um estande institucional. Neste ano, a feira retomou suas atividades presenciais com uma novidade: o estande brasileiro foi erguido em parceria com o Brazilian Publishers, projeto setorial de fomento às exportações de conteúdos editoriais. No novo formato, editores e livreiros brasileiros têm um espaço para exibir seus títulos e ainda fazer negócios com nuestros hermanos.