O happn, aplicativo de encontros amorosos, fez um estudo que revelou que a maioria (76%) dos seus usuários admiram e se sentem mais atraídos por pessoas que têm o hábito de ler. O estudo mostra ainda que 78% dos usuários acreditam que o gosto literário em comum influencia a química entre as pessoas. E mais: dos que já receberam sugestões de leitura na plataforma, 35% já foram atrás dos livros e leram.
A pesquisa mostra também que 62% dos usurários marcam seus primeiros encontros em uma livraria ou em uma biblioteca. Quando se trata de preferências de leitura, a ficção (romance, suspense, fantasia) continua sendo o gênero mais consumido, com 41%, e o livro físico ainda é o formato de escolha para 59% dos leitores. Os métodos de compra estão divididos entre modernos e tradicionais, com compras on-line (44%), à frente das livrarias físicas (32%).
Diante destes resultados, a plataforma resolveu se associar à livraria Mefauna para lançar uma campanha. A partir desta quinta-feira, 23, os usuários cadastrados no happn que estiverem geolocalizados em São Paulo receberão uma notificação no aplicativo com um convite para participar da ação.
Os interessados deverão preencher um formulário com seus dados, e a equipe do happn entrará em contato com os 50 participantes selecionados, oferecendo a eles um voucher de R$ 200 para gastar em livros na livraria Megafauna.
“Estamos sempre procurando maneiras únicas de aproximar nossos usuários na vida real, e essa parceria com a Megafauna é a forma perfeita de transformar essa paixão literária em um primeiro encontro memorável,” declarou Karima Ben Abdelmalek, CEO e Presidente do happn.



