George Chang, gerente geral da Shein nos Estados Unidos, revelou que o cliente da plataforma chinesa de venda de produtos fashion lê de um a três livros por mês. Amparado por este dado, anunciou que a plataforma passa a vender livros nos Estados Unidos. A livraria da Shein já está no ar e a ideia é pegar carona nas compras de fim de ano. “Isso não é uma tendência, é um estilo de vida”, declarou o executivo em um documento enviado à imprensa.
A chegada da categoria livros na varejista será via colaboração com a Alibris, marketplace on-line que atende vendedores independentes de livros novos e usados, uma espécie de Estante Virtual americana.
“Estamos entusiasmados em apoiar o amor de nossos clientes pela leitura e pelo aprendizado, unindo forças com a Alibris para oferecer uma ampla variedade de livros aos nossos compradores”, completou Chang.
A pesquisa a que se refere o executivo foi feita com mais de 11 mil adultos e indicou que um terço dos entrevistados lia livros diária ou semanalmente. O romance é o principal gênero apontado pelos respondentes, seguido por fantasia e mistério.



