Em 2020, quando teve a sua edição presencial suspensa por conta da pandemia do coronavírus, a Feira do Livro de Frankfurt criou um novo “palco”: o Hof. O nome faz uma referência direta ao Steigenberger Frankfurter Hof, hotel que tradicionalmente é um ponto de encontro de editores, agentes e escritores de todo o mundo. A proposta era transferir, para o mundo virtual, a experiência de troca de informações e, sobretudo, de relacionamento, o famoso networking. Nas edições de 2020, teve até show musical e barman ensinando a fazer drinks, além de, claro, conversas sobre tendências que afetam o mercado editorial.
A Feira voltou a ter edições presenciais. O Hof, o hotel, voltou aos seus dias de glória, mas os organizadores do evento resolveram manter esses encontros virtuais. O primeiro de 2023 acontecerá no próximo dia 30, ao meio-dia, no horário de Brasília.
Esta primeira edição de 2023 receberá Peter McGuigan, fundador da agência Ultra Literary, e Jenny Kühne, diretora de direitos e soluções de licenciamento da Feira do Livro de Frankfurt. A conversa será apresentada pelo jornalista Felix Zeltner.
Para quem participar, Jenny promete ainda dar dicas preciosas sobre duas novas iniciativas da Feira: o Publishers Right Center (PRC) e as materclasses que a Feira oferecerá para quem está interessado em estabelecer conexões com a indústria cinematográfica.
Para mais informações e inscrições, clique aqui.