Diogo Silva e Patrícia Osandón são alunos da pós-graduação em Escrita Criativa aqui do Nespe. Eles se juntaram para publicar o livro Um Ipê Roqueiro e outros contos do Quadradinho (Flyve, 148 pp, R$ 39,90 – R$ 6,90 o e-book – Ilustrações de Anna Luíza de Oliveira Campos). Os 13 textos que compõem o volume têm Brasília como pano de fundo.
No conto Um Ipê Roqueiro, que dá título à obra, Luísa e Vítor são dois jovens que moram na capital federal e amam a música. Por força do destino, eles se conhecem em uma loja de vinis, no centro da cidade. Depois de uma trivia musical, por causa de uma disputa por um último vinil, Luísa e Vítor descobrem que têm muito mais em comum do que imaginavam e embarcam com a banda Um Ipê Roqueiro em uma história repleta de música, amizade e amor pela cidade onde vivem.
Ao longo do livro, o leitor fica conhecendo ícones do cerrado: um lobo guará que faz amizade com um senhorzinho simpático; um ipê e uma calopsita; um pirata punk viajante no tempo e que tem um papagaio falante como melhor amigo; crianças que encantam os adultos com sua doçura e sua inocência; dois imigrantes que sonham com um futuro feliz; uma jovem que aprende a se amar, entre outras histórias.
O livro ganhou ilustrações de Anna Luíza Campos e prefácio de André X Mueller, baixista da Plebe Rude e pioneiro do rock de Brasília.
O livro está à venda pelo site da editora e também pela Amazon.
Se você também é aluno ou aluna do Nespe e quer ter o seu livro divulgado aqui, escreva pra gente por meio deste formulário.