Até o dia 21 de maio, editores de todas as partes do mundo podem enviar sugestões para compor a programação da 75ª edição da Feira do Livro de Frankfurt (18 a 22/10/2023).
Três dos vários palcos da Feira receberão autores sugeridos por estas editoras: Frankfurt Pavilion, Frankfurt Studio e Open Stage.
O Frankfurt Pavilion, instalado no centro do pátio externo da Frankfurter Messe, é o palco cultural e político da Feira. Ele receberá palestras e discussões sobre temas atuais.
Com capacidade para 150 pessoas, o Frankfurt Studio receberá autores e tomadores de decisões do setor. Nos debates, tendências que ditarão o futuro próximo da sociedade e da indústria editorial. Cada sessão do Frankfurt Studio é gravada e disponibilizada pela Biblioteca de Mídias da Feira.
Já o Open Stage receberá influenciadores, autores best-sellers e estrelas da TV. A ideia é atrair para um dos maiores espaços da feira um público amplo e diversificado.

No sentido horário: Open Stage, Frankfurt Studio, Frankfurt Pavilion e o espaço Agora, onde está instalado o auditório Frankfurt Pavilion e o Open Stage
Para utilizar estes espaços, os editores interessados precisam, antes de tudo, ser um expositor da Feira. Um time de curadores avaliará cada uma das propostas e somente aquelas que a comissão julgar pertinente farão parte da programação.
Além disso, é importante apontar que há um custo de aluguel dos espaços e que a Feira não arca com os custos de taxas, despesas de viagens e hospedagem dos autores convidados, nem com intérpretes ou ingresso para acessar a feira. Todas estas despesas correm por conta da editora.
Para mais informações, acesse o site da Feira do Livro de Frankfurt.